Pois bem, para que seus conteúdos tenham uma maior visibilidade você deve seguir alguns horários pré-estabelecidos, pois cada rede social tem sua própria cultura e padrões de comportamento. Compreendendo assim as características de cada uma das mídias digitais utilizadas, você poderá publicar seus conteúdos no melhor momento para alcançar o maior Target.
Embora não haja uma regra universal pelas particularidades de cada negócio e público-alvo, use 3 regras básicas em seu plano de comunicação:
Planeje uma tabela horários frequência inicial
Analise os indicadores de engajamento
Repita o processo para os melhores e altere quando necessário
Veja agora dicas exclusivas para você alcançar a sua audiência online, sabendo quais são os melhores e piores horários para postar na maior rede social, com base em padrões de
alcance e engajamento dos usuários.
Veja agora dicas exclusivas para você alcançar a sua audiência online, sabendo quais são os melhores e piores horários para postar na maior rede social, com base em padrões de
alcance e engajamento dos usuários.
No Facebook as postagens vão crescendo a partir da segunda-feira, chegando ao ápice às quartas e quintas. Nos finais de semana, há uma queda brusca.
No Facebook, o dia mais agitado é a quinta-feira. O menos agitado é o domingo.
No Facebook, os horários preferidos para postar durante a semana são das 11h às 12h e das 16h às 17h.
O pico de postagens em uma hora acontece, no Facebook, às sextas-feiras, entre 16h e 17h.
Entre 13h e 17h em dias de semana, é a faixa horária com maior média de cliques.
Há um aumento gradual do tráfego a partir das 9h. 0 horário de pico é às 15h, principalmente às quartas-feiras.
Dica Rápida: Saiba os horário mais ativos do seu público-alvo no painel da sua Fanpage, em Publicações > Quando os fãs estiverem conectados.
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Agora, vamos ver o horário que deve ser evitado:
Dás 0h às 8h e o tráfego diminui após 16h.
Finais de semana apresentam menor engajamento.
Dica Rápida: Cerca de 40% dos usuários do Facebook o utilizam como segunda tela. Se sua empresa faz publicidade offline, especialmente na TV, experimente fazer essa interação entre as mídias, mesmo que não seja o horário de pico da rede social.
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