Páginas

19 de out. de 2016

Blogger não fornece o CNAME do seu blog? Saiba como resolver!

Tenho vários blogs no blogger e sempre estou comprando domínios novos para algum que está dando retorno. Todas as vezes que fui configurar o domínio deu certo, mas outro dia renovei um domínio que estava vencido e quando paguei ele não estava funcionando direito e fiz a besteira de apagar tudo no provedor do domínio.

Quando fui digitar o endereço no blogger para reconfigurar o encaminhamento, descobri que o blogger só fornece o 2º CNAME uma vez e para cada nome diferente de domínio o tal código muda. Pronto! Entrei em pânico. Fui no google e em todos os lugares possíveis, passei dias procurando e tentando de tudo e nada de arrumar o tal CNAME para o meu domínio.

O infeliz do blogger guarda aquele endereço de domínio que um dia você configurou e deu certo e não tem nenhum recurso nele para nós ajudar. Ele não gera mais o 2º CNAME mesmo limpando o cache, cookies e retirando o domínio que adicionou no painel, que não vai aparecer o bendito erro 12.

Mas nas minhas buscas encontrei alguém num foro que deu essa ideia que resolveu meu problema e por isso resolvi colocar aqui no meu blog de dicas e lembranças para nunca mais ter que sair por ai fazendo buscas e mais buscas sem fim desesperadamente.

A dica é simples, remova as configurações do painel do (seu provedor de domínio), adicione outra conta como administrador do Blogger e reinicie o processo. E pronto meu problema acabou. Para minha sorte eu já tinha outra conta no google e o meu blog já tinha dois administradores. Eu entrei na minha outra conta e fiz o processo e deu tudo certo. E foi assim que consegui o tal 2º CNAME e lembre-se de nunca mais apagar esse código de novo, heim?! Se for apagar salve-o em um lugar seguro.

Um comentário:

  1. Haha, muito bom, eu já estava perdendo o juízo e não sabia como resolver esse problema, muitíssimo obrigado!

    ResponderExcluir