Páginas

21 de out. de 2016

10 Coisas Que Você não deve fazer no Facebook

Evite postar nas redes sociais tipos de publicações que podem atrair pessoas mal-intencionadas e comprometer a sua segurança. Veja quais são elas:

Pessoas
Não divulgue publicamente data de nascimento, endereço ou condomínio onde mora, escola ou faculdade em que estuda, documentos pessoais, promoções no trabalho, etc.



Compra de bens e informações financeiras
Cuidado com publicações que “entregam” sua condição financeira:, como o banco que você foi ou é correntista, um carro novo na garagem ou a aquisição de um novo bem.

Planejamento de festas
Não faça convites em massa à família e aos amigos para não expor o endereço do local e o horário da festa. Prefira os aplicativos que permitem que apenas pessoas convidadas possam ver essas informações.

Fotos comprometedoras
Evite postagens sobre festas ou eventos que revelam sua imagem pessoal. Caso tenha algum amigo que costuma postar imagens com você, avise-o para não marcá-lo e não aparecer em sua timeline.

Lugares que frequenta
O recurso do check-in muito utilizado na rede pode ser usado contra você. Com ele, todos sabem o que está fazendo e o local em que está, como em um restaurante bem frequentado, por exemplo

Posts íntimos
Não divulgue imagens e vídeos sobre momentos de intimidade, especialmente se envolvem outras pessoas. Não publique fotos com trajes íntimos e roupas inadequadas.

Publicações sobre trabalho
Evite comentar sobre algo que possa prejudicar sua vida profissional e familiar, como “falar mal” do chefe ou fazer reclamações. Não poste fotos com uniforme da empresa ou em que apareça o nome ou logotipo dela.

Sua rotina
Não divulgue imagens que mostrem seu dia a dia, como a ida ao trabalho, a chegada à escola, etc.

Se desprenda de expressões como #partiu, #banho, #naescola que podem revelar toda sua rotina.

Fotos de família com muitos dados
Para não expor seus familiares, não publique fotografias suas e deles com muitas informações, como nome completo, local em que estavam e datas dos eventos.

Lazer e férias
Cuidado com fotos e publicações sobre férias, cidades para as quais viaja e locais de passeio. São postagens como essas que “informam” que sua casa está sem ninguém e podem torná-la alvo de ladrões.








Nenhum comentário:

Postar um comentário